Pedras Salgadas em Outubro deste ano, Vidago em Março de 2010
São duas boas novidades para o turismo da região. Depois de algum atraso na execução das obras, o Balneário Termal de Pedras Salgadas deverá abrir ao público no início de Outubro, enquanto Vidago abre as portas em Março de 2010. Quanto à primeira intervenção, a Administração da UNICER garante a fruição pública do espaço, que será dotado de uma piscina, a concluir no Verão do próximo ano.
Contudo, a população de Pedras Salgadas espera e desespera pela reabertura do Parque Termal, pois sabe que será uma mais-valia comercial para a localidade. O sucessivo atraso na obra do Balneário Termal de Pedras Salgadas foi justificado pelo representante da UNICER, Manuel Marques, que referiu que foram “executados trabalhos que não estavam previstos, mas que era imperiosa a sua execução”.
“O edifício, que data de 1875, não suportava as alterações estruturais do projecto. O balneário foi construído em terrenos pouco consistentes, o que nos levou a reforçar todas as fundações. Tudo isto para suportar o edifício com todas as alterações e novas funcionalidades, permitindo assim que a estrutura fique preparada para mais cem anos”. Outra
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
APOIE O NOSSO TRABALHO.APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.