Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Pedras Salgadas volta a ter uma agência bancária

Na sequência do encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos em Pedras Salgadas, 30 aglomerados urbanos do norte do concelho ficaram sem agência bancária.

-PUB-

Para resolver esta situação, a câmara municipal vai ceder um imóvel para a instalação de uma agência bancária em Pedras Salgadas.

Os cinco mil habitantes residentes e os milhares de emigrantes das sete freguesias afetadas irão voltar a ter uma referência bancária nesta zona com a abertura da Caixa Económica Montepio Geral. Na quinta-feira passada, foi aprovado por unanimidade em reunião de câmara o contrato de comodato entre o município de Vila Pouca de Aguiar e a Caixa Económica Montepio Geral. 

O presidente da Câmara, Alberto Machado, referiu que o município tudo fez para que a agência da Caixa Geral de Depósitos não encerrasse. Depois, o autarca enveredou todos os esforços para que o norte do concelho tenha uma agência bancária e o banco Montepio foi ao encontro dessa pretensão que, agora, poderá ser bem-sucedida caso tenha adesão pela população.

O contrato é celebrado pelo prazo de cinco anos com início ainda este mês. Ambas as entidades têm responsabilidade na preparação e conservação da loja situada na avenida Lopes de Oliveira, junto à entrada do parque termal. Devido a esta medida, a Loja Interativa de Turismo irá mudar de instalações para o edifício da antiga estação CP, localizada junto à Estrada Nacional 2. 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.