Pedro Salvador esteve sempre na frente ao longo das subidas que disputou, aumentando progressivamente o ritmo imposto, ainda que não tivesse conseguido bater o tempo alcançado no ano passado, mas mantendo sempre uma confortável vantagem para os seus mais directos adversários. Esta vitória surge na sequência da excelente prestação conseguida na Serra da Estrela, onde a equipa esteve igualmente imbatível no Grupo CN e em termos nacionais.
“Estamos como é óbvio satisfeitos com a prestação que conseguimos aqui, somamos o máximo de pontos para o campeonato com esta vitória e estamos destacados na liderança, o que vai de encontro às nossas expectativas para esta prova e em particular, com os objectivos de renovação do título. Encontramos o piso um pouco mais escorregadio este ano, talvez devido à chuva que ontem caiu aqui, o que não nos permitiu melhorar o nosso recorde de 2008. Optamos ainda por não fazer a derradeira subida de prova, uma vez que detectamos um ligeiro sobreaquecimento do motor, nada de grave, mas que por razões de segurança nos levou a essa opção. A Juno Racing Ibéria fez um excelente trabalho nesta prova, com o carro a mostrar-se como sempre muito competitivo, proporcionando-me as melhores condições para oferecer mais uma vitória a esta excelente equipa, o que consegui”, sintetizou Pedro Salvador.
De referir a boa prestação do segundo Juno em prova, com Paulo Ramalho a secundar Salvador na classificação absoluta, numa dobradinha dos protótipos ingleses Juno SSE, carros importados para Portugal pela Juno Racing Ibéria. A próxima jornada do Campeonato de Portugal de Montanha, a Rampa de Bragança, disputa-se a 20 e 21 Junho.
Classificação Final – Rampa de Murça 2009:
1º Pedro Salvador – Juno SSE, 4:15s271 (1º Cat. 2)
2º Paulo Ramalho – Juno SSE, a 12s257
3º António Barros – BRC CM05 Evo, a 14s931
Classificação Geral Absoluta – Campeonato:
1º Pedro Salvador – Juno SSE, 20 pontos
2º António Barros – BRC CM05 Evo, 11 pontos
2º António Mosteiro – Dicode BFR, 11 pontos
4º Paulo Ramalho – Juno SSE, 10 pontos