Ao conseguir mais uma destacada vitória, a sexta consecutiva em seis provas realizadas, Salvador garantiu desde já o título de campeão nacional da especialidade, feito que este piloto alcança pela terceira vez consecutiva, enquanto para a equipa este é o segundo triunfo em dois anos de presença, num domínio que se tem mostrado avassalador.
Um problema na primeira subida de treinos, com uma transmissão do bonito protótipo inglês a ceder, impediu Pedro Salvador de fazer essa subida, com o problema a ser rapidamente resolvido para as subidas seguintes, onde o piloto da Juno Racing Ibéria foi sempre o mais rápido, culminando a sua excelente prestação no estreito traçado da Penha com um novo recorde absoluto fixado em 1:27s666.
“Conseguimos de facto cumprir os objectivos para esta prova, vencemos, batemos o recorde da rampa e mais importante de tudo, já somos campeões! Esta prova começou mal, mas acabou bem, com a equipa a fazer um excelente trabalho para recolocar o carro nas melhores condições, como se veio a comprovar pelos temos que fizemos as longo dos dois dias. Este título foi um justo prémio para todos, depois de um ano em que fizemos até à data, o pleno a vitórias nas provas disputadas, o que diz bem da entrega e do excelente trabalho desenvolvido por todos. Para mim é o terceiro triunfo consecutivo, tão saboroso como os outros que conquistei e também na minha opinião completamente merecido”, afirmou no final o campeão Pedro Salvador.
Classificação Final
–Rampa da Penha 2009:
1º Pedro Salvador – Juno SSE, 4:21s376 (1º Cat. 2)
2º António Barros – BRC CM05 Evo, a 8s111
3º Paulo Ramalho – Juno SSE, a 14s866
Classificação Geral
Absoluta – Campeonato:
1º Pedro Salvador – Juno SSE, 60 pontos
2º Paulo Ramalho – Juno SSE, 38 pontos
3º António Barros – BRC CM05 Evo, 34 pontos