Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Pequenos empresários com fundo de apoio de 200 mil euros

O município de Vila Flor criou um fundo de 200 mil euros para apoiar os pequenos empresários do concelho, afetados pela pandemia de covid-19.

-PUB-

O apoio municipal tem um limite até 1.500 euros a cada empresa e destina-se àquelas que têm até 10 funcionários e uma faturação anual até 150 mil euros, explicou à Agência Lusa, o presidente da câmara, Fernando Barros. “Foi uma ajuda que a câmara entendeu para apoiar principalmente restaurantes, cafés, cabeleireiros, todos os que estiveram fechados por decisão do Governo”, explicou o autarca, referindo-se ao período do estado de emergência até ao desconfinamento, em que a maioria das empresas e serviços estiveram encerrados. O executivo camarário aprovou e já publicou o regulamento para este apoio que pode ser consultado, segundo o presidente, na página do município de Vila Flor. As candidaturas ao fundo podem também ser feitas por via digital na mesma plataforma. Fernando Barros entende que, para um concelho pequeno como o de Vila Flor, “200 mil euros já é um fundo razoável”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.