Sábado, 12 de Julho de 2025
No menu items!

Piloto do helicóptero que caiu ao Douro regressou ao trabalho

Luís Rebelo foi o único sobrevivente do acidente que aconteceu em agosto de 2024. O piloto, de 44 anos, já regressou ao ativo esta semana.

-PUB-

Cerca de nove meses depois da queda do helicóptero que tirou a vida a cinco pessoas, o piloto da aeronave, e único sobrevivente, está de regresso ao trabalho.

Luís Rebelo está de volta à frente de combate aos fogos florestais após “um processo de recuperação física e psicológica” e depois de ser submetido “a rigorosos testes que atestaram a sua aptidão”.

Ao que foi possível apurar, o piloto retomou funções no dispositivo nacional de combate a incêndios florestais, agora integrado na base de Alfândega da Fé.

Quanto ao acidente, o inquérito sobre as causas que levaram à sua queda no rio Douro continua em curso, não havendo conclusões divulgadas até ao momento.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS