Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Piloto ferido leva a cancelamento de prova de Karting

Um despiste seguido de choque contra um poste provocou ferimentos numa perna de um piloto, que foi de imediato assistido no local e depois estabilizado e transportado para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

-PUB-

Hugo Araújo, de 25 anos, foi operado à fratura na tíbia no hospital de Vila Real e sofreu alguns pequenos golpes no queixo, mas está em franca recuperação.

A prova tinha iniciado há 30 minutos sensivelmente quando Hugo Araújo entrou em despiste e embateu com alguma violência num poste de iluminação da pista, que estava protegido com alguns pneus.

Devido ao acidente, a organização decidiu cancelar o “Desafio 4 horas de Karting”, como nos referiu Carlos Alonso. “Ainda estávamos na fase inicial da prova, quando o piloto, ao olhar para trás, perdeu o controlo do veículo, acabando por embater contra um poste, numa altura em que seguia com alguma velocidade, uma vez que estava numa reta. Inicialmente não percebi o motivo do despiste, já que era uma zona com bandeiras amarelas e não se podiam fazer ultrapassagens. No entanto, depois verifiquei que foi uma pequena distração que deu origem ao acidente”.

O responsável pensou que tivesse sido mais grave e por isso a organização decidiu cancelar a prova. “Como fui o primeiro a chegar ao local, quando vi o piloto desmaiado e com algum sangue na cara, achei melhor cancelar a prova de karting amadora”. No entanto, os bombeiros logo no local fizeram um prognóstico animador, mas mesmo assim optamos por cancelar”, sustentou Carlos Alonso.

O dia esteve convidativo e a prova teria sido um êxito senão ocorresse este sinistro, pois as bancadas estavam cheias de público e em pista juntaram-se algumas dezenas de pilotos.

A prova decorreu no domingo, dia 29, e foi organizada pelo Município de Vila Real em parceria com a Epicdren, estando licenciada pela FPAK. O palco escolhido foi a zona das antigas boxes com o objetivo de recordar a “adrenalina da velocidade”, numa pequena parte do mítico circuito vila-realense, onde também se realizavam provas de karting.

Este evento estava inserido em mais uma ação de divulgação do 45.º Circuito Internacional de Vila Real que vai trazer à cidade transmontana uma prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), em julho.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.