Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
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Placas de informação rodoviária vão indicar a direcção do Douro

A colocação em algumas estradas do país de placas de informação rodoviária a indicar a direcção do Douro, um sítio turístico por excelência, foi a ideia que surgiu num encontro sobre o turismo na região duriense que poderá passar à prática em breve.

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Nas instalações da Delegação do Instituto Portuário dos Transportes Marítimos, IPTM, a Entidade Regional do Turismo do Douro juntou empresários, instituições públicas e privadas para debater a problemática do turismo, onde os participantes tiveram a oportunidade de expor as suas principais preocupações. Além da sugestão das placas, outros assuntos foram discutidos, como uma forma de encontrar propostas globais e adequadas as solicitações que os cerca de 80 participantes presentes manifestaram.

O presidente do Instituto de Turismo de Portugal, Luís Patrão, deixou algumas medidas de apoio ao sector, assim como os meios e mecanismos de apoio que os empresários podem recorrer para desenvolver as suas unidades.

O presidente da Entidade Regional do Turismo do Douro, António Martinho, no fim do encontro resumiu, ao Nosso Jornal, a iniciativa promovida. “Foi um encontro profícuo no seguimento daquele que tivemos em Moncorvo, onde foram debatidas questões importantes, como a forma de potenciar o Douro e torná-lo um pólo de desenvolvimento turístico irradiador. E ainda aproveitar ao máximo a sua capacidade de atracção e conseguir uma maior permanência de turistas na região. Sem esquecer igualmente o desejo de captar investimento”. A melhor forma de conseguir superar as dificuldades é para António Martinho um “desafio que se coloca aos operadores, aos municípios, à Entidade Regional e ao Turismo de Portugal”.

Recorde-se que com o apoio de algumas autarquias durienses, a Turismo do Douro vai apresentar uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte (ON.2 – “O Novo Norte”), cujo prazo de entrega de projectos termina a 15 de Abril.

No âmbito do projecto, os 24 postos de turismo serão alvo de uma intervenção física, com vista à criação de imagem idêntica entre todos, e será montada uma rede de Intranet, que permitirá a convergência de dados e conteúdos nas plataformas de informação de todos os postos.

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