Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Planador dos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936 vai estar no RedBurros Fly-In

10ª edição do evento acontece este sábado, no aeródromo municipal de Mogadouro, e conta com a participação de Castor Fantoba, campeão europeu de acrobacia freestyle.

-PUB-

A 10ª edição do festival aéreo RedBurros Fly-In acontece este sábado, no aeródromo municipal de Mogadouro, apresentando os melhores pilotos de acrobacia nacionais e internacionais, contando com mais de uma centena de aeronaves ligeiras civis e também aeronaves militares.

Uma das grandes novidades deste ano é a apresentação de um planador de acrobacia de 1936, concebido especificamente para os Jogos Olímpicos desse ano, que tiveram lugar em Berlim, aquando da Segunda Guerra Mundial. O planador encontra-se equipado com um sistema de fumos, apresentando uma pintura vibrante e colorida, e será pilotado por Christoph Zhan, que irá protagonizar um momento único de performance acrobática num planador com mais de 80 anos.

Entre os melhores pilotos de acrobacia que marcarão presença no festival, o destaque vai para o comandante Pedro Cunha Pereira, Citabria Fly for Fun, e o comandante Luís Garção, Pitts S2B, aerobática. Para além da equipa de paraquedismo do exército português, Falcões Negros, as atenções estarão viradas para o campeão europeu de acrobacia freestyle, Castor Fantoba.

Passagem de F-16 da Força Aérea Portuguesa, demonstrações de aeromodelismo e de voo de drones, voos de balão cativo, exposição estática de aeronaves, passeios de burro e caminhadas são algumas das propostas do programa do festival que pretende promover um contacto entre os visitantes e a aviação, bem como divulgar o património cultural e as potencialidades turísticas da região.

Para os mais novos, haverá simuladores de voo, insufláveis, sessões de autógrafos com os pilotos, passeios de burro, entre outras atividades.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS