Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
No menu items!

Plano de Urbanização vai a votos na próxima Assembleia Municipal

O Plano de Urbanização de Vila Real esteve em discussão pública e agora será analisado e votado na Assembleia Municipal.

-PUB-

O vereador com o pelouro do urbanismo lembrou, esta quarta-feira, que "o executivo decidiu, em 2016, e cumprindo uma das suas promessas eleitorais, propôr a abertura do procedimento para a elaboração do Plano de Urbanização e, nessa elaboração, aquilo que pretendíamos era dar cumprimento àquilo que estava na unidade operativa de planeamento e gestão nº 22 para que a cidade começasse a ter mais ordem do que a que teve até então, tendo sido estabelecidos alguns termos para a elaboração do plano".

Nesse sentido, e "pela primeira vez", o Plano de Urbanização foi alvo de discussão pública, "o que permitiu que todos os vila-realenses pudessem inteirar-se da forma como é que o mesmo estava a ser elaborado e nós quisemos que isso acontece, desde logo com a criação da figura das normas provisórias, tão criticada na altura pelo PSD", referiu Adriano Sousa, acrescentando que "quisemos que o plano fosse absorvido pelas pessoas, fosse maturado, para que não haja lapsos que obriguem à sua revisão passado algum tempo".

O processo de elaboração do Plano de Urbanização de Vila Real teve início em 2016 e está agora em fase de conclusão, depois de a discussão pública ter decorrido entre 9 de julho e 7 de agosto de 2020. Ao todo, foram apresentas 276 participações, das quais 237 foram aceites. As restantes não foram validadas por não se enquadrarem na legislação em vigor.

O Plano de Urbanização será agora analisado e votado na próxima Assembleia Municipal, que se realiza a 30 de setembro.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.