Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Plano para reativar cooperação de proximidade

A Eurocidade Chaves-Verín, reuniu com a Xunta da Galiza para avaliar a situação criada pelo encerramento das fronteiras e elaborar um plano de reativação para lidar com os efeitos do encerramento. 

-PUB-

O encontro pretendeu incluir as contribuições da Eurocidade, no Plano de Promoção da Cooperação Local na fronteira Galiza-Norte de Portugal, documento este que inclui uma série de orientações com duplo objetivo. Se por um lado, a Eurorregião Galiza-Norte de Portugal consegue enfrentar os desafios decorrentes da pandemia, nomeadamente a paragem da atividade económica e do encerramento da fronteira, por outro lado, é necessária a preparação, num futuro hipotético, para impedir outro encerramento da fronteira com repercussões sociais e económicas.

 

INFO

Ação é desenvolvida no âmbito do projeto EUROCIDADE2020, aprovado pelo Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, com cofinanciamento FEDER

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.