Sábado, 2 de Novembro de 2024
No menu items!

Plataformas “Bus”

Melhores acessibilidades para cidadãos de mobilidade reduzida. Na sequência da atribuição, no mês de Abril, da Bandeira de Prata da Mobilidade pela Rede de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos, como reconhecimento público pelo esforço e empenho da autarquia na eliminação de barreiras urbanísticas e arquitectónicas no concelho, a Câmara Municipal não tem poupado […]

-PUB-

Melhores acessibilidades para cidadãos de mobilidade reduzida.

Na sequência da atribuição, no mês de Abril, da Bandeira de Prata da Mobilidade pela Rede de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos, como reconhecimento público pelo esforço e empenho da autarquia na eliminação de barreiras urbanísticas e arquitectónicas no concelho, a Câmara Municipal não tem poupado esforços no sentido de promover, de forma continuada, os níveis de acessibilidade a todos os cidadãos.

Nesse âmbito, a Câmara Municipal, através do Gabinete da Mobilidade, está a proceder à colocação de oito plataformas “Bus” em outras tantas paragens dos transportes urbanos.

Vila Real é, deste modo, uma das primeiras, senão a primeira cidade do país, a avançar com um projecto desta natureza, seguindo o exemplo de outras cidades europeias, onde já foi implementado, com sucesso, como é o caso de Barcelona.

Numa primeira fase que estará concluída até ao final desta semana, estas estruturas serão colocadas na Avenida João Paulo II (paragens “Quinta da Araucária” e “Dolce Vita Trás”), na Avenida Carvalho Araújo (paragem “Câmara”), Rua de Santa Sofia (paragem “Mercado”), Avenida Almeida Lucena (paragem “Jardim da Carreira”) e Avenida 1.º de Maio (paragem “Museu”).

A medida agora desenvolvida visa não só dar melhores condições de acessibilidade e de estada aos cidadãos em geral e, em particular, às pessoas com mobilidade reduzida, como também funciona como dissuasor de estacionamento, evitando, assim, que os automóveis estacionem em plena zona de paragem dos transportes urbanos.

Esta iniciativa irá ser replicada, a curto/médio prazo, noutros locais onde tal se justifique e será complementada com a instalação de novos abrigos de passageiros.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS