Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Pódio para Rafael Lobato na estreia

Disputou-se, no fim-de-semana, o 51º Ralicross de Lousada, prova que constituía a estreia do piloto vila-realense Rafael Lobato nesta modalidade.

-PUB-

Esta prova era a derradeira do campeonato e a primeira do Rafael, que só há uma semana tinha completado os 13 anos necessários para poder competir neste Troféu, para pilotos entre os 13 e os 15 anos de idade.

A prova foi encarada como mais uma forma de ganhar experiência na condução de um automóvel, depois de ter guiado o seu Toyota Starlet por duas vezes até então.

O dia iniciou-se com a pista molhada, mais uma estreia para o piloto que nunca antes conduzira o seu carro em piso molhado e muito menos com lama. Assim, foi com muita precaução que disputou os treinos cronometrados, aumentando o seu ritmo à medida que se ia habituando a estas condições. Depois de, nas corridas de qualificação, ter alcançado dois 4ºs lugares e um 3º, partia para a final da 2ª linha da grelha. Repetindo o excelente arranque da manga anterior, chegou à primeira curva na liderança, para depois cair uma posição. Ao chegar à 2ª curva, é tocado por outro piloto, o que o leva a fazer um peão e a embater nos “rails” por duas vezes. Depois de retomar a corrida, beneficia da desistência de outros pilotos para cortar a linha de chegada na 2ª posição da Final desta prova. Foi uma óptima maneira de terminar a sua prova de estreia, subindo ao degrau intermédio do pódio para festejar em conjunto com os outros pilotos.

No final, o piloto referiu: “Diverti-me imenso, apesar de estar um bocado nervoso de início. Gostei muito desta experiência e fui andando mais depressa à medida que me habituava à condução. Também não queria atrapalhar os outros, que estavam a discutir o campeonato. Na Final, quando me despistei, pensei que tudo tinha acabado, mas depois liguei o carro e segui. Quando vi a bandeira de xadrez, nem queria acreditar que era segundo. Fiquei super contente. Agora, espero conseguir reunir os apoios necessários para disputar todo o campeonato do próximo ano”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.