Sábado, 17 de Abril de 2021

Polícia Judiciária de Vila Real subiu de estatuto

Reorganização da Judiciária promove Unidade Local a Departamento de Investigação Criminal e aumenta a sua área de influência

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real foi  promovida de Unidade Local de Investigação Criminal a Departamento de Investigação Criminal e vai alargar a sua influência a mais dois concelhos. Na reorganização da PJ, que entrou em vigor a 1 de janeiro deste ano, a unidade orgânica de Trás-os-Montes foi  mesmo a única que subiu de estatuto. 

As mudanças decorrem da portaria nº 407/2019, publicada em Diário da República de dia 20 de dezembro. Da lavra do Ministério da Justiça, a portaria estabelece a sede e a área geográfica de intervenção das unidades da PJ, nos termos do decreto-lei que, em 2019, aprovou a nova estrutura organizacional da principal polícia de investigação criminal do país. 

CASTRO DAIRE

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.