Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021

Polícia Judiciária deteve traficantes de estupefacientes

As detenções ocorreram nas cidades de Peso da Régua e Coimbra e foram materializadas no decurso de uma investigação que visa combater o tráfico de estupefacientes na Zona Centro do País.

-PUB-

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve duas mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 39 e 51 anos, três dos quais em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Coimbra e um em flagrante delito, todos fortemente indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Estas detenções representam o culminar de uma investigação iniciada em 2017, e que levou já à detenção de outros três indivíduos, aos quais foi aplicada em julho e agosto do corrente ano a medida de coação de prisão preventiva.

Esta operação envolveu cerca de duas dezenas de elementos da Diretoria do Centro, contando ainda com o apoio operacional de valências dos Comandos da P.S.P. de Coimbra e G.N.R. de Vila Real.

Para além destas detenções, no decurso da investigação foram, no total, apreendidos, cocaína, heroína, haxixe, numerário e dois veículos automóveis.  

Os arguidos, três dos quais com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foram presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, ficando uma das mulheres sujeita à medida de coação de prisão preventiva, e os restantes com apresentações diárias às autoridades, com jurisdição na sua área de residência.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.