Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Polidesportivo e estrada “animam” Santa Bárbara

A freguesia de Pensalvos passa a ter dois novos equipamentos que estão ao dispor da população, a qual, na segunda-feira, festejou, na localidade de Cabanes, o dia de Santa Bárbara.   O dia de Santa Bárbara foi comemorado, na segunda-feira, na localidade de Cabanes, em Vila Pouca de Aguiar, com a inauguração de duas infra-estruturas […]

A freguesia de Pensalvos passa a ter dois novos equipamentos que estão ao dispor da população, a qual, na segunda-feira, festejou, na localidade de Cabanes, o dia de Santa Bárbara.

 

O dia de Santa Bárbara foi comemorado, na segunda-feira, na localidade de Cabanes, em Vila Pouca de Aguiar, com a inauguração de duas infra-estruturas importantes, para o desenvolvimento sócio-económico da freguesia de Pensalvos, designadamente um polidesportivo, implantado junto à Casa do Povo, e o estradão das Infestas que melhora a circulação entre as duas localidades daquela freguesia aguiarense.

O dia começou com uma Missa, celebrada pelo pároco, padre Manuel Teles, na Capela de Cabanes e que, devido à instalação sonora, pôde ser ouvida em toda a aldeia, nomeadamente a história de Santa Bárbara. Os cânticos coloriram a Eucaristia, participada por muito gente, que encheu, por completo, a capela.

De seguida, a população deslocou-se, a pé, até ao polidesportivo e, já dentro deste, o equipamento foi abençoado, seguido de uma salva de palmas, reforçada aquando do descerramento da placa de inauguração, pelas mãos dos autarcas Domingos Dias e Acácio Almeida. Para além dos Presidentes da Câmara e da Junta, outros autarcas convidados e amigos seguiram até à nova via de comunicação, entretanto aberta. Entre os dois equipamentos, ouviu-se bem a “Marcha de Cabanes”.

A animação estendeu-se ao almoço de convívio que se realizou na Casa do Povo de Cabanes.

 

João Cláudio

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.