Sábado, 18 de Janeiro de 2025
No menu items!

População convidada a fazer rastreio à hipertensão

Garantir que pelo menos 70% dos doentes hipertensos estejam vigiados e controlados até 2026 é o objetivo da Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH), motivo pelo qual vai percorrer o país para realizar rastreios à população.

-PUB-

“Em Portugal, a principal causa de morte é o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o principal fator de risco é a hipertensão arterial”, conta Rosa de Pinho, presidente da SPH, realçando que “muitas pessoas têm a tensão alta e não controlada. A taxa de controlo em Portugal é de 50%, valor que queremos aumentar para 70% até 2026”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS