Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

População de Favaios sem médico de família

Cerca de 1500 utentes da freguesia de Favaios, no concelho de Alijó, está sem médico de família. A situação, que afeta principalmente a população idosa, está a preocupar o executivo da junta de freguesia.

-PUB-

A falta de médico de família deve-se ao facto de a profissional de saúde que ali trabalha se ter reformado.

O problema está a preocupar a população e a junta de freguesia que já tentou perceber junto do Agrupamento de Centros de Saúde Marão e Douro Norte quais as soluções que irão ser tomadas.

A falta de médico de família nesta localidade do concelho de Alijó afeta, principalmente, a população idosa, que precisa de mais cuidados de saúde.

Entretanto, a junta de freguesia já obteve uma resposta do ACES Marão e Douro Norte que assegurou que a vaga já foi lançada a concurso e que a colocação do novo médico deve acontecer no início do próximo ano.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.