Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

População escolheu PS para liderar junta de freguesia

André Silveira foi o homem escolhido para tomar conta do destino da freguesia, numa eleição que esteve envolta de alguma polémica, depois de uma queixa do PSD à Comissão Nacional de Eleições (CNE).

-PUB-

O Partido Socialista (PS) venceu as eleições intercalares em Ervededo com 266 votos contra os 180 do Partido Social Democrata (PSD). Dos 879 eleitores inscritos, votaram 454, registando-se ainda seis votos nulos e dois em branco. 

Das três localidades da freguesia, André Silveira venceu duas, Agrela, de onde é natural, com 103 votos e 42 contra, e Ervededo com 94 a favor e 62 contra. Paulo Rodrigues, candidato do PSD, ficou à frente do adversário na aldeia da Torre com 69 votos contra os 76 do PS. 

André Silveira, de 60 anos, aposentado da GNR, que já havia sido candidato em 2017, assume os destinos da freguesia pela qual, diz, “sempre lutou”. “Candidatei-me porque a freguesia tem um

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.