Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
No menu items!




População não ficou convencida com explicação dos técnicos da Savannah

A empresa promoveu sessões de esclarecimentos nas aldeias mais impactadas pelo projeto, mas a maioria dos participantes não ficou convencida que as alterações ao projeto de exploração de lítio sejam suficientes para concordarem com a mina

-PUB-

Após uma sessão de esclarecimento da empresa, realizada em Couto Dornelas, domingo à noite, os habitantes não se mostraram muito convencidos com as mudanças incluídas no projeto da Mina do Barroso e que visam minimizar os impactos ambientais da exploração. “Descansados nunca vamos ficar porque o que eles dizem não está certo”, afirmou a também presidente da Associação Unidos pela Natureza, Alda Barroso. As alterações “não são suficientes e não queremos nada disso, a nossa montanha vale tudo”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS