Sábado, 17 de Abril de 2021

População teme que exploração de lítio possa destruir o Barroso

Deputada do BE esteve na região a ouvir a população, a quem disse que o partido estará atento à nova legislação e promete dar toda a informação sobre o processo.

Apesar de as obras estarem paradas em Covas do Barroso, a população teme que a estratégia do Governo para a exploração do lítio volte a trazer as máquinas para a freguesia e recomece com a prospeção.

Nélson Gomes, da Associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso, não tem grandes esperanças que o processo seja travado na região, uma vez que está em causa o financiamento europeu que o Governo não quer perder. “Vejo o Governo muito empenhado em avançar com a exploração do lítio, pois em vez de estar ao lado das populações, está ao lado das empresas e grupos económicos”, lamenta, no dia em que a deputada do Bloco de Esquerda, Maria Rola, visitou

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.