Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Populares indignados com estrada degradada

A Estrada Municipal 598, que liga as localidades de Sabroso a Povoação, no concelho de Vila Real, tem locais com o piso em péssimo estado, que obriga a manobras constantes por parte dos automobilistas. 

-PUB-

É uma estrada bastante movimentada, sobretudo de manhã e ao final da tarde, altura em que os moradores se deslocam para o trabalho ou para as escolas.

António Carvalho vive na aldeia de Povoação desde que nasceu e utiliza várias vezes a estrada, que é estreita e está em “mau estado”, com muitos buracos ao longo dos cerca de seis quilómetros de extensão. “Há buracos, lombas, o piso é muito irregular, o que torna difícil circular por esta estrada, que serve várias aldeias”, afirmou este morador, que não se lembra de terem feito nenhuma intervenção nos últimos anos. “Colocaram o saneamento básico, mas não pavimentaram a estrada e as marcações também não se veem, como aqui perto da minha casa, onde havia uma passadeira e agora não se vê”, lamenta.

António Carvalho revela ainda o exemplo do que acontece ao lado no concelho de Santa Marta de Penaguião, em que o piso

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.