Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Portugal , 6 – Japão, 1

O primeiro dos dois jogos amigáveis entre as selecções de futsal de Portugal e do Japão, realizado na noite do dia 22, no Pavilhão Municipal de Vila Pouca de Aguiar, terminou com a vitória da equipa lusa por seis bolas a uma.

-PUB-

O jogo começou com sabor amargo para a equipa nipónica com o marcador a assinalar um auto-golo a favor dos portugueses. Minutos depois, Nabuya Osodo redimiu o erro e levou a equipa japonesa à igualdade. Antes do intervalo, o camisola sete da equipa de Portugal conseguiu marcar o golo que, mais uma vez, fez vibrar a assistência.

Apesar da primeira metade do segundo tempo ter sido estática no que diz respeito ao marcador, nos dez minutos finais do jogo apenas Portugal conseguiu marcar, com Leitão, Marinho (dois) e Ricardinho a desenhar o resultado final (6-1).

De sublinhar que, o jogo representou a estreia na selecção de Davide Moura, atleta barrosão que alinha na equipa do Grupo Desportivo de Boticas (disputa a primeira divisão do Campeonato Nacional), e que, apesar de apenas ter jogado nos últimos 50 segundos, esteve muito perto de fazer “o gosto ao pé” quando acertou no poste da baliza do Japão.

O jogo no Pavilhão Municipal de Vila Pouca de Aguiar, que contou com uma assistência de mais de 600 pessoas e foi transmitido em directo pela estação televisiva Porto Canal, foi o primeiro de dois encontros marcados para o distrito de Vila Real.

Ontem, pelas 19h30, Portugal e Japão voltaram a encontrar-se no Pavilhão Multiusos Municipal António Saraiva, em Peso da Régua, não tendo sido possível, até a hora de fecho desta edição do Nosso Jornal, saber o resultado da partida amigável.

A selecção Nacional prepara já a presença na fase final do Euro 2012, que decorrerá na Croácia, sendo de recordar que o apuramento foi conseguido em Fevereiro, quando a equipa lusa foi líder do grupo 3 da fase de qualificação, tendo vencido as selecções da Polónia, a Bielorrússia e a Macedónia.

Miguel Rodrigo seleccionador no Japão, natural de Espanha, explicou que a modalidade está em franco desenvolvimento naquele país, e que, apesar da Liga Profissional Japonesa existir somente há quatro anos, o objectivo da selecção “é jogar, ganhar experiência e classificar-se para o próximo mundial de 2012, que vai decorrer na Tailândia”.

 

 

Jogo disputado no Pavilhão Municipal de Vila Pouca de Aguiar

Selecção de Portugal – Arnaldo, Cardinal, Gonçalo, Ricardinho e João Benedito (G.R.). Davide, Leitão, Pedro Cary, Paulinho, Ricardo, João Matos, Marinho, Bruno e Bebé (G.R.).

Treinador: Jorge Braz

 

Selecção do Japão: Yusuke Komiyama, Takanori Kamisawa, Kensuke Takahashi e Jun Fujiwara (G.R.). Akira Yoshida, Wataru Kitahara, Tomoaki Watanabe, Nobuya Osodo, Mitsuyoshi Matsumiya, KenichiroKogure, Kazuhiro Nibuya, Toru Fukinbara, Katsutoshi Rafael Henmi, Akira Minamoto, Kohei Harada, Manabu Takita e Ryuzo Murayama (G.R.).

Treinador: Miguel Rodrigo.

Ao intervalo: 2-1

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.