Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
© DR

Portugal de Lés-a-Lés Off Road arranca no sábado

A aventura mototurística começa em Montalegre, a 1 de outubro, e termina em Lagoa, no Algarve. As inscrições estão esgotadas

-PUB-

O 6º Portugal de Lés-a-Lés Off Road, organizado pela Comissão de Mototurismo da FMP – Federação de Motociclismo de Portugal, está de volta de 1 a 4 de outubro. O arranque inicial tem lugar em Montalegre, já na próxima sexta-feira. Segue-se a Covilhã, Borba e Lagoa, a última paragem da maior caravana mototurística do mundo que, recentemente, passou a pontuar para o World Touring Challenge da FIM.

Desde 1999 que acontece esta aventura anual que concilia a resistência física com a vertente turística. Sem competição nem classificações, o objetivo é cruzar Portugal de extremo a extremo, à medida que se contemplam paisagens e lugares numa vertente todo-o-terreno.

É, pela sua relativa dureza, um desafio de superação pessoal, pelo que se esperam participantes com motos preparadas para a prática de ‘off-road’, a passear e descobrir o potencial cultural e paisagístico do país.

Segundo a organização é cada vez “mais difícil organizar eventos desta natureza em Portugal”. Para isto “tem contribuído o mau comportamento de alguns praticantes de atividades “fora-de-estrada””, deixando um alerta. “É um passeio turístico, não é uma corrida. Respeite a natureza, modere a velocidade junto a povoações, evite perturbar o sossego alheio e respeite o Código da Estrada”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.