Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Postos da GNR do distrito sem internet

Numa altura em que a aposta nacional no combate à infoexclusão, com projectos como o desenvolvimento do chamado Plano Tecnológico e a distribuição de dezenas de milhares de computadores com ligação a Internet a custos muito reduzidos, ou mesmo gratuitamente, constata--se que, junto das forças de segurança, nomeadamente da GNR, o “mundo virtual” ainda poderá estar longe da realidade profissional.

-PUB-

Os postos territoriais do Comando Distrital de Vila Real da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila Real não têm computadores com ligação à Internet, uma realidade que “não facilita” o trabalho dos militares.

Segundo José Alho, presidente da Associação Socioprofissional Independente da Guarda (ASPIG), a situação é comum em todo o país no que diz respeito aos postos territoriais, existindo “ligação à Internet para consulta apenas nos comandos territoriais”.

O mesmo responsável explica que a única ligação virtual entre os postos territoriais, que no distrito de Vila Real são mais de duas dezenas, e o comando, é o sistema de “Intranet” utilizado para informar sobre ocorrências onde se registem mortos ou feridos graves, e que “chega a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS