Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

Praia no coração do Douro Vinhateiro “encanta turistas”

A funcionar desde 1998, a Praia Fluvial de Fornelos é hoje uma verdadeira alternativa ao mar e às praias agitadas da costa. A tranquilidade e a qualidade do espaço e dos equipamentos são motivos que fazem desta zona de lazer uma atração para centenas de veraneantes.

-PUB-

A União das Freguesias de Louredo e Fornelos, com o apoio do município, tem efetuado, ano após ano, um conjunto de investimentos com vista ao contínuo melhoramento das infraestruturas e dos diversos equipamentos de apoio desta zona de lazer, proporcionando assim melhores condições aos que visitam este local ímpar, que é já uma referência turística na região.

Nos últimos dois anos, foram introduzidas melhorias significativas na zona relvada que é hoje de melhor qualidade e mais agradável, beneficiações diversas na ponte pedonal, nas vedações e nos equipamentos do espaço. Estes são apenas alguns exemplos dos investimentos que a União das Freguesias de Louredo e Fornelos está a realizar nesta zona de lazer, ciente da relevância que a Praia Fluvial de Fornelos tem para a freguesia e para o concelho.

Além disso, o município deu também um importante passo no reconhecimento das potencialidades deste espaço de lazer, ao requalificar um espaço histórico, um forno romano, que se encontra inserido na zona envolvente, constituindo assim mais uma relevante oferta turística de paragem obrigatória. A praia dispõe de bar de apoio, balneários, mesas e assadores, equipamentos que contribuem para a experiência única que esta praia em pleno coração do Douro Vinhateiro tem para oferecer.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.