A homenagem, que aconteceu no dia 25 de junho, coincidiu com a cerimónia de inauguração do Espaço da Castanha e do Castanheiro, em Sernancelhe, na presença da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.
O presidente mesão-friense, que chegou ao seu limite de mandatos, foi convidado a descerrar a placa de inauguração do espaço de interpretação, estudo e valorização da castanha e foi reconhecido, juntamente com mais quatro autarcas da CIM Douro, que este ano cessam funções.
No certificado, pode ler-se que o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, que também ocupa o cargo de Conselheiro da CIM Douro, “desempenhou de forma elevada e com reconhecido sentido de serviço público as funções que os munícipes lhe confiaram, com um percurso político focado no desenvolvimento do concelho, exímio na valorização social, cultural e económica do território”. Na sua ação enquanto autarca, refere ainda que “é admirável a sua postura construtiva, solidária e de sentido regional”.