Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Presidente da Câmara fez ponto de situação com GNR e Bombeiros de Boticas

Eventos, festividades ou outras atividades que envolvam a concentração de pessoas, a câmara não autorizará a sua realização até ao final do mês de junho.

-PUB-

O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, reuniu hoje com o comandante do Posto da GNR de Boticas, Armindo Serra, e com o comandante dos Bombeiros de Boticas, Carlos Gomes, para fazer um ponto de situação relativamente ao atual momento de combate ao surto da COVID-19 no nosso país, procurando agilizar os meios e os mecanismos para uma atuação eficaz e uma resposta rápida caso venham a registar-se algum caso positivo de infecção pelo novo coronavírus.

Fernando Queiroga deu conhecimento das diretrizes emanadas pela Comissão Distrital de Proteção Civil relativamente aos procedimentos a adotar não só ao nível da assistência a doentes com COVID-19, mas também em caso de incêndios urbanos ou outras ocorrências em habitações residenciais, situações em que, por força do actual momento que enfrentamos, tem de haver cuidados redobrados por parte dos bombeiros, sobretudo no que diz respeito à utilização de equipamentos de protecção individual.

A ocasião foi ainda aproveitada pelo Presidente da Câmara para dar conhecimento de que, relativamente a eventos, festividades ou outras atividades que envolvam a concentração de pessoas, a Câmara não autorizará a sua realização até ao final do mês de junho (o que acontecerá, aliás, em todo o Alto Tâmega, por acordo entre todos os Municípios), sendo que relativamente aos meses de julho e agosto “a seu tempo será tomada uma decisão, tendo em conta o evoluir da situação nas próximas semanas”, sublinhou.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.