Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

Presidente da NERVIR quer trabalhar em rede para atrair mais empresas

Na tomada de posse dos órgãos sociais da NERVIR, o novo presidente da direção, José Correia, revelou que a grande prioridade passa por “agregar entidades”, atendendo a que nos últimos tempos, as associações e as instituições “andam muito separadas”, pois “cada um olha para a sua quinta”, um cenário que quer ver ultrapassado.

-PUB-

“Pretendemos inserir novamente a NERVIR nas redes, de forma a tornar mais homogéneo o associativismo e a participação das pessoas”.
José Correia destacou ainda o papel da escola profissional, que tem um “elevado grau de empregabilidade”, mas revelou que é necessário “aumentar o número de alunos e de novos cursos”. “Não depende apenas de nós, uma vez que temos de ter a autorização do Ministério da Educação. Além disso, queremos apostar em mais cursos na área do turismo”.

O novo presidente destacou ainda outra necessidade sentida pelo mercado de trabalho, que é a falta de técnicos especializados. “São cursos mais práticos e tecnológicos que sejam úteis às empresas que pretendemos criar, mas, mais uma vez, precisamos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS