Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

Presidente da República dá luz verde a Casa do Douro pública e de inscrição obrigatória

Depois de ter devolvido o diploma à Assembleia da República, a maioria dos deputados fez “algumas alterações” e enviou novamente o diploma para o presidente da República, que promulgou o decreto-lei que “reinstitucionaliza” a Casa do Douro como associação pública de inscrição obrigatória.

-PUB-

Na página oficial da Presidência da República, Macelo Rebelo de Sousa sublinha que “aprova os estatutos da Casa do Douro”, uma vez que o parlamento “acolheu no novo diploma vários dos pontos que sustentaram a não promulgação da versão anterior, em particular retirando o inadmissível exercício de funções reservadas a entidades patronais e sindicais”.

Marcelo reiterou, no entanto, que mantém “as suas reservas quanto à qualificação jurídica, idêntica à existente durante o corporativismo de Estado”.

O decreto-lei, agora aprovado, os deputados substituíram a palavra “restauração” por “reinstitucionalização” da Casa do Douro enquanto associação pública e de inscrição obrigatória. Foram ainda definidos os seus estatutos, que determinam a entrega do imóvel sede a esta nova entidade, anulando a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS