Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Presidente das Filipinas recebeu o Presidente da Autarquia

A Presidente das Filipinas, Glória Arroyo, e a sua comitiva receberam, na semana passada, nas instalações do Santuário de Fátima, o Presidente do Município de Sabrosa, José Manuel Marques. O encontro serviu para aprofundar as relações entre os dois povos, estabelecer e acertar futuras parcerias e protocolos inter-culturais, entre a autarquia portuguesa e as Filipinas. […]

A Presidente das Filipinas, Glória Arroyo, e a sua comitiva receberam, na semana passada, nas instalações do Santuário de Fátima, o Presidente do Município de Sabrosa, José Manuel Marques. O encontro serviu para aprofundar as relações entre os dois povos, estabelecer e acertar futuras parcerias e protocolos inter-culturais, entre a autarquia portuguesa e as Filipinas.

A comitiva das Filipinas que estava de visita particular ao Santuário de Fátima mostrou simpatia e recebeu José Manuel Marques, com cordialidade.

“Foi um momento importante, pois que representou a abertura de portas a um país que está associado à figura de Fernão Magalhães e que tem, no seu horizonte, um conjunto de iniciativas, alusivas à figura do navegador. Por outro lado, representa, também, o aparecimento de Sabrosa e do Douro, na região asiática, através das Filipinas, sabendo-se da posição geoestratégica cultural e turística que usufrui, naquela parte do Mundo”.

Neste encontro, o Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa aproveitou para apresentar o projecto de criação de um Centro de Interpretação na terra natal de Fernão de Magalhães (o primeiro ocidental a chegar às Filipinas) e que “colheu os maiores elogios, de Glória Arroyo”.

Entretanto, está prevista, para Setembro, a visita do Ministro dos Negócios Estrangeiros filipino, a Sabrosa, onde, com o Município local, vai preparar a visita de uma comitiva desta autarquia àquele país asiático.

 

Jmcardoso

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.