Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Presidente do IPB espera regresso a aulas presenciais depois da Páscoa

O presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Orlando Rodrigues, expressou hoje a expectativa de que seja possível regressar às aulas presenciais depois da Páscoa na instituição com nove mil alunos.

-PUB-

“A nossa esperança é que possamos voltar ao regime presencial pleno”, afirmou, à margem da apresentação do laboratório associado, estatuto reconhecido aos centros de investigação do politécnico que vai reforçar o financiamento e quadros nesta área.

Orlando Rodrigues ressalvou que as decisões estão dependentes do plano de desconfinamento que vier a ser decidido pelo Governo mas, se o regime presencial pleno não for possível, a solução será voltar ao sistema híbrido, com parte das aulas online e presenciais, que vigorava antes do confinamento.
Desde o confinamento e encerramento das escolas que as aulas estão a funcionar em regime não presencial, altura em que a direção tomou a decisão de manter este regime até 05 de abril, depois da Páscoa.
O Conselho de Ministros irá decidir a apresentar, na quinta-feira, o plano de desconfinamento imposto para contenção da pandemia covid-19.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.