Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Primeira palestra sobre a Jornada Mundial da Juventude

O Agrupamento de Escolas Miguel Torga, em Bragança, incentivou uma palestra dedicada à participação dos jovens da Diocese de Bragança-Miranda na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A atividade foi promovida pelos professores da disciplina de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC) em conjunto com o Secretariado diocesano da Pastoral Juvenil Vocacional (SDPJV), e enquadrou-se na Semana Cultural do agrupamento escolar.

A palestra abordou, entre outros aspetos, “o significado da JMJ, como surgiu, o tema, os símbolos, o logo (que foi criado por Beatriz Antunes, uma jovem com referências familiares a Bragança), o hino oficial, o que lá se realiza e acontece, a JMJ na Diocese de Bragança-Miranda e algumas ideias base enquadradoras de participação”, conta Jorge Oliveira Novo, docente do agrupamento.

De acordo com o mesmo, esta ação tornou os jovens “protagonistas da Jornada Mundial da Juventude visando o seu conhecimento e a descoberta deste impulso de encontro, de promoção da união, da paz e da fraternidade entre os Jovens de todo o mundo e de uma experiência de igreja universal reunida em nome de Jesus Cristo”.

A palestra, orientada pela Irmã Conceição Borges e por Pedro Cunha (membro do Comité Diocesano), focou-se nos alunos de 12º ano de Educação Moral e Religiosa Católica.

Refira-se que esta foi a primeira vez que o SDPJV foi a uma escola apresentar a JMJ.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.