Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
No menu items!

Primeiro-ministro defende descentralização e inovação para desenvolver o interior

Plano do Governo passa pela descentralização de competências para as autarquias, que terão maior capacidade de gerir do que a administração central. 

 

-PUB-

De visita ao Centro de Excelência da Vinha e do Vinho, instalado no Regia Douro Park, em Vila Real, o chefe do Governo, António Costa, referiu que aquilo que permitirá o desenvolvimento do interior do país passa pela inovação, valorização do território e pela descentralização. 

Destacando o que se tem passado com a indústria têxtil e do calçado, que hoje compete lado a lado com os melhores do mundo, como Itália ou França, o primeiro-ministro fez uma comparação com o que se passa hoje na agricultura e na produção de vinhos, salientando que nos últimos 20 anos se assistiu a uma revolução na agricultura portuguesa, através da introdução do conhecimento naquilo que já havia antes. “O

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS