Sábado, 16 de Outubro de 2021

Primeiro-ministro “feliz” com potencialidade das barragens do Alto Tâmega

Presidente da Iberdrola deixou a garantia a antónio Costa que vai continuar a investir no país, exemplificando com mais 200 mil euros no reforço dos parques eólicos. 

-PUB-

Em visita a Ribeira de Pena, na terça-feira, o primeiro-ministro disse que viveu uma “manhã feliz”, porque é de facto “impressionante” ver o que está a acontecer neste território.

Ao percorrer a barragem de Daivões e a subestação de Gouvães, do Sistema Eletroprodutor do Tâmega, António Costa pôde constatar como se pode transformar e aproveitar a “nossa natureza para produzir algo que é absolutamente essencial para o dia-a-dia e para o desenvolvimento económico, a energia”.

Lembrando a meta “muito ambiciosa” ao nível da descarbonização, o chefe do Governo revelou que Portugal “foi o primeiro país do mundo a assumir, logo em 2016, o compromisso da neutralidade carbónica em 2050 e a aprovar, no ano passado, um roteiro

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.