Apesar desta contrariedade, a pandemia veio abrir uma porta na internet que se revelou ser de sucesso para os produtores de fumeiro artesanal envolvidos no certame, cuja realização esteve prevista para os dias 15, 16 e 17 de janeiro.
Com o cancelamento da feira de forma presencial, a autarquia, em parceria com a Associação Boticas Mais, disponibilizou uma plataforma online como alternativa para que os produtores pudessem escoar os seus produtos.
A aposta na plataforma BoticasTem superou as expetativas e, segundo a autarquia, muitos dos produtores “já esgotaram o stock destinado para a 23ª edição da feira”.
“As vendas online através da plataforma superaram as nossas expetativas e está a ser um excelente meio de escoamento do fumeiro, o que contribuiu de forma significativa para a sustentabilidade económica do nosso concelho”, referiu Fernando Queiroga, presidente da câmara municipal acrescentando que “o principal objetivo passa por ajudar os nossos produtores a terem rendimento do seu trabalho. Sabemos que este ano não terão o mesmo volume de negócios de anos anteriores, mas esta foi a solução encontrada para os ajudar a vender o que produziram”.
Durante os dias em que a feira estava programada, “foram realizadas cerca de 350 encomendas, com um valor médio de 150
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar