Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Professores e funcionários das escolas começaram a ser testados

Ao todo, vão ser realizados cerca de 160 testes ao pessoal docente e não docente das escolas do concelho de Vila Real.

-PUB-

A partir da próxima segunda-feira, dia 18 de maio, os alunos dos 11º e 12º anos regressam à escola. As mudanças, devido à pandemia de Covid-19, são muitas.

Na escola Morgado Mateus, por exemplo, o regresso está a ser preparado com muito "trabalho", desde logo "a retirada de cadeiras e mesas das salas de aulas", como refere Mariana Teixeira, diretora do Agrupamento, acrescentando que "as turmas vão ser divididas em duas partes e cada uma vai ficar com uma sala, para que os alunos estejam sempre nos mesmos lugares e nas mesmas salas, que serão também desinfetadas, todos os dias".

As explicações foram dadas à comunicação social enquanto eram feitos de despistagem à Covid-19 aos professores e funcionários daquela escola, uma iniciativa da câmara municipal, em parceria com a ACES Douro. De acordo com Rui Santos, presidente da autarquia, "esta é uma das poucas iniciativas a decorrer no país" e surge depois de "a senhora ministra da Saúde ter considerado que este tipo de testes não é prioritário".

Na opinião do autarca "o objetivo é dar tranquilidade aos pais para que possam trazer os filhos à escola para que possam terminar o ano letivo".

Os testes começaram a ser feitos esta quarta-feira, na escola Morgado Mateus, estando prevista a despistagem de todos o pessoal docente e não docente das escolas do concelho de Vila Real.

Notícia desenvolvida na edição de 21 de maio

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.