Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Programa variado anima o verão na Misericórdia de Lamego

A promessa feita às crianças no início do verão está a ser cumprida. Durante as últimas semanas, não tem faltado animação aos meninos da creche e do jardim de infância da Misericórdia de Lamego que aproveitam, de uma forma mais enriquecedora, os seus tempos livres.

Para júbilo dos mais pequenos, as atividades lúdicas e pedagógicas estendem-se, muitas vezes, ao exterior da instituição. As propostas são variadas e vão ao gosto de cada um.

Agora não querem outra coisa! Nos últimos dias, subiram a bordo de um autocarro panorâmico para fazerem um passeio turístico pela região do Douro Vinhateiro. A juntar a isto, também embarcaram no comboio turístico de Lamego e dinamizaram uma oficina sensorial que teve lugar no Museu do Douro. Com o objetivo de estimular a sua criatividade, sempre de uma forma divertida, participaram ainda em diversas oficinas nas áreas da leitura e da pintura. Uma outra atividade que os deixou especialmente felizes foi a visita às instalações dos Bombeiros Voluntários de Lamego, tendo no final regressado a casa à “boleia” nas viaturas dos “soldados da paz”.

Para o próximo ano letivo, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego já abriu as inscrições para a creche e para o jardim-de-infância. As candidaturas devem ser efetuadas nos Serviços Administrativos desta instituição, no Largo Dr. João de Almeida. Caso desejem, os pais podem fazer uma visita guiada às instalações para conhecer de perto o serviço de excelência que aqui é prestado diariamente.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.