Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Projeto de 3ME para construir a “maior ponte do mundo” sobre o rio Douro

Autarquia procura parceiros para abraçar o projeto, que pretende trazer mais turistas ao território e aumentar a sua estadia 

-PUB-

Uma ponte suspensa para ligar o Museu do Côa ao alto da Barca, no Peredo dos Castelhanos. Este é um projeto que anunciou o município de Torre de Moncorvo, num investimento estimado de três milhões de euros, que pretende unir as duas margens do Douro.

Em comunicado, a autarquia, liderada por Nuno Gonçalves, revela que “irá apresentar o projeto a várias entidades", adiantando que esta será a “maior ponte pedonal suspensa do mundo, com um vão de cerca de 750 metros”. 

O projeto prevê ainda a construção de uma rede de passadiços e caminhos pedonais que interliguem os principais pontos de interesse, a pavimentação de caminhos públicos rodoviários de acesso à ponte pedonal e miradouros. Haverá ainda

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.