Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

“Projeto desmultiplicar” juntou mais de 200 alunos no Liceu

128 alunos e 90 árbitros participaram no “Projeto desmultiplicar”, que decorreu na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, numa manhã diferente que juntou alunos do 1º e 2º ciclo do concelho de Vila Real, pertencentes aos dois agrupamentos, Diogo Cão e Morgado de Mateus. 

Nesta segunda edição do “Desmultiplicar”, estiveram alunos do 3º, 4º, 5º e 6º ano como concorrentes e os alunos do 9º e 10º ano como árbitros. O concurso tem por base o “Multipli”, o jogo da tabuada “ao contrário”, “desmultiplicando”.

Um dos responsáveis pela iniciativa, o professor Rui Fernandes explicou à VTM que o projeto tem vários objetivos, um deles passa por “aprender matemática a brincar”. Outro dos objetivos “é envolver as escolas da periferia, que são mais pequenas, com poucos recursos”. “Normalmente, não têm capacidade para participar em eventos destes e, nós, com a ajuda da câmara municipal, conseguimos que as escolas tenham kits para jogar nas suas escolas”.  

O professor acrescentou que haverá uma

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.