Domingo, 8 de Dezembro de 2024
No menu items!

Projeto estuda uso da água termal em cosméticos e alimentos

Desenvolvido pelo laboratório colaborativo Aqua Valor e outros centros de investigação do Instituto Politécnico de Bragança, num consórcio que incluiu ainda a Universidade da Beira Interior, o projeto Aquae Vitae estudou as potencialidades do uso da água termal em várias vertentes, quer na saúde e bem-estar, mas também quando utilizado para produtos de cosmética, alimentos e bebidas, assim como para aquecimento de edifícios.

-PUB-

Elixir e pasta de dentes, além de cremes, séruns e água micelar são alguns dos produtos desenvolvidos com água termal. O estudo evidenciou que nos produtos de higiene oral, com água natural mineral e outros compostos naturais, as propriedades antimicrobianas e mesmo anti-inflamatória são eficazes, e que, no caso dos cosméticos, potencia a reposição de hidratação, dos iões e tem propriedades antioxidantes.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS