Sábado, 12 de Junho de 2021

Projeto pioneiro ajuda crianças com doenças incuráveis

Parlamento Europeu considerou o ‘Kastelo’ como um exemplo de boas práticas na aplicação dos fundos comunitários

-PUB-

Teresa Fraga sonhou e o projeto Kastelo nasceu. Localizado em São Mamede de Infesta, no concelho de Matosinhos, neste momento presta apoio a 70 crianças com doenças incuráveis, de norte a sul do país.

A presidente da Associação “NoMeiodoNada”, de onde nasce o Kastelo, explicou à VTM como surgiu a ideia, que tem como grande objetivo dar uma melhor qualidade de vida a crianças dos zero aos 18 anos. “A nossa filosofia é dar-lhe o maior conforto possível, em que nunca deve faltar a esperança, para que elas sejam felizes e possam ter uma vida o mais normal possível”, revela, adiantando que são acolhidas crianças de vários pontos do país, desde o Algarve até Trás-os-Montes. “Temos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.