Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Projeto solidário dá resposta à falta de equipamento de proteção individual

Chama-se "Por Trás da Máscara" e é o projeto solidário da Câmara Municipal de Tabuaço que tem como objetivo dar resposta à carência de equipamento de proteção individual. Pessoal afeto ao município e associações já se juntaram à iniciativa.

-PUB-

Nunca o ditado “a necessidade aguça o engenho” fez tanto sentido como atualmente. Face à realidade da pandemia da covid-19, e deparando-se com a indicação da Direção- Geral da Saúde (DGS) para que o uso de máscaras seja generalizado a toda a população, a Câmara Municipal de Tabuaço deu início ao projeto solidário “Por Trás da Máscara”.

De acordo com o executivo, “é muito positiva a resposta que obtivemos para este projeto e é muito bom haver a consciência que há capacidades que despertam na adversidade”. 

Todas as máscaras são confecionadas por pessoas de Tabuaço, afetas ao município e associações.

O material necessário à criação das máscaras, que depois de produzidas serão partilhadas com a população, foi adquirido, na totalidade, pela autarquia.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.