Durante três dias, foi a vez de substituir as tradicionais bancadas de produtos agrícolas e hortícolas do mercado, por toda a criatividade dos durienses. Desenho, música, literatura, artesanato, arquitetura, moda, cinema e muitas outras facetas inovadoras e criativas invadiram o mercado e deram a conhecer outros mundos que estão a ser explorados por pessoas dinâmicas e empreendedoras que estão agora a colocar em prática as suas ideias.
O “Mercado Criativo” concluiu um projeto promovido pela UTAD que teve como principal objetivo identificar as indústrias criativas do Douro e insere-se no conhecido Douro Creative Hub.
À VTM, Artur Cristóvão, vice-reitor da UTAD, mostrou-se satisfeito pela “energia” e pelo “esforço criativo” que dinamizaram todos os projetos. Para este responsável, esta iniciativa permitiu mostrar a importância das indústrias criativas no desenvolvimento do território.
“Há projetos
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar