Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Projetos criativos substituíram as hortícolas no mercado

O Mercado Municipal de Vila Real, durante o fim de semana, deu asas aos projetos criativos que se desenvolvem no Douro.

-PUB-

Durante três dias, foi a vez de substituir as tradicionais bancadas de produtos agrícolas e hortícolas do mercado, por toda a criatividade dos durienses. Desenho, música, literatura, artesanato, arquitetura, moda, cinema e muitas outras facetas inovadoras e criativas invadiram o mercado e deram a conhecer outros mundos que estão a ser explorados por pessoas dinâmicas e empreendedoras que estão agora a colocar em prática as suas ideias. 

O “Mercado Criativo” concluiu um projeto promovido pela UTAD que teve como principal objetivo identificar as indústrias criativas do Douro e insere-se no conhecido Douro Creative Hub. 

À VTM, Artur Cristóvão, vice-reitor da UTAD, mostrou-se satisfeito pela “energia” e pelo “esforço criativo” que dinamizaram todos os projetos. Para este responsável, esta iniciativa permitiu mos­trar a importância das indústrias criativas no de­senvolvimento do território. 
“Há projetos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS