Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Proteção Civil aposta na prevenção

O Dia Internacional da Proteção Civil, celebrado anualmente a 1 de março, foi assinalado, mais uma vez, em Vila Real, com os vários agentes de Proteção Civil a marcarem presença no largo de Nossa Senhora da Conceição, onde decorreu uma exposição de meios e recursos, visitada, essencialmente, por escolas.

-PUB-

“No nosso distrito, todas as câmaras municipais realizaram atividades muito direcionadas para a comunidade estudantil, por se tratar de uma população que absorve melhor a mensagem”, explicou Álvaro Ribeiro, Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS).

À VTM, este responsável classificou estas comemorações como “importantes para reavivar as obrigações de todos nós”, lembrando que “a proteção civil somos todos nós e, como tal, é importante que todos façam o seu papel, a começar pela prevenção”.

Além da exposição de meios, este dia ficou marcado por exercícios práticos levados a cabo pelas equipas participantes, como é o caso de um simulacro de incêndio urbano.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

A ideia de que a segurança depende de todos é também defendida

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.