Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Proteção Civil conta com a população na prevenção diária

De forma a demonstrar a proximidade existente entre os vários agentes de Proteção Civil e a população, bem como a indispensabilidade da prevenção no dia a dia, vários operacionais e respetivos meios marcaram presença na Praça do Município, na sexta-feira, comemorando assim o Dia Internacional da Proteção Civil.

-PUB-

Com os operacionais perfilados e após uma explicação de cada uma das equipas, o vereador da câmara municipal Carlos Silva destacou o facto de a proteção depender de todos “através dos comportamentos diários e a tomada de atitudes de forma segura”.

“Hoje é o dia em que chamamos à atenção da sociedade e dos nossos cidadãos para a importância que tem a atividade de proteção civil e a atitude que cada um deve ter em prol da segurança”, referiu, destacando os principais riscos que a concelho atravessa durante o ano.

“Os principais riscos na são os fogos florestais, no verão, e a neve e o gelo, no inverno, mas os nossos agentes estão preparados para esse risco

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.