Domingo, 9 de Maio de 2021

Proteção civil testa os meios de socorro

Durante o mês de março a proteção civil municipal vai, em colaboração com os restantes agentes de proteção do concelho e do distrito, realizar um conjunto de iniciativas para testar os meios, prevenir situações de risco e informar a população. 
 

Entre essas iniciativas estão as ações de sensibilização “Floresta Segura 2020” que decorrerem nas localidades do concelho e pretendem informar a população sobre queimas, queimadas e limpezas das faixas de gestão de combustível dos aglomerados. 

De 23 a 27 de março tem lugar a IX Semana da Proteção Civil com demonstração de meios dos vários agentes que atuam na proteção e socorro. No dia 31 as iniciativas culminam com um simulacro que inclui a ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil. 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.