Sábado, 16 de Outubro de 2021

Prova do Circuito Internacional foi cancelada

O presidente da câmara de Vila Real anunciou o cancelamento de todos os eventos públicos até ao final de julho devido à covid-19, entre eles o Circuito Internacional, que regressará em 2021.

-PUB-

Rui Santos afirmou, num vídeo dirigido à população, que o município decidiu cancelar todos os eventos públicos até ao final do mês de julho por causa da pandemia, incluindo as festas populares de Santo António, São João e São Pedro, as festas da cidade, o festival de música Rock Nordeste, os concertos na praça do município e a agenda do Teatro Municipal.

“O maior destes momentos, aquele que está gravado na nossa identidade comum é o Circuito Internacional de Vila Real. São as nossas corridas. Infelizmente este ano não haverá corridas em Vila Real”, disse o autarca.

O ponto alto do circuito automóvel citadino é a ronda nacional da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), que estava agendada para os dias 19 a 21 de junho. Rui Santos diz ser “uma decisão inevitável” mas “muito difícil”.

“Desde o regresso das corridas em 2014 e, nomeadamente, desde que começamos a receber o WTCR que alcançamos um patamar e uma visibilidade nacional e internacional que não podemos perder”, salientou.

Mas nem tudo são más notícias isto porque, depois de decorrerem conversações com os responsáveis pelas competições nacionais e internacionais, ficou assegurado que, caso a evolução da pandemia o permita, no próximo ano a cidade voltará a ter corridas.

“Voltaremos a receber campeonatos nacionais e internacionais e faremos uma grande festa de despedida à covid-19 e, ao mesmo tempo, ao 90.º aniversário das competições automóveis em Vila Real”, explicou Rui Santos.

Por sua vez, José Silva, presidente da Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real, afirmou que a “pandemia não acabou com as corridas, apenas interrompeu as corridas”.

As primeiras corridas no Circuito de Vila Real, criado por Aureliano Barrigas, realizaram-se em 1931. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.