Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

PS questiona ministra da saúde sobre dívida aos bombeiros do distrito

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) avisou, há dias, que ainda não foi encontrada uma solução para o aumento dos custos dos combustíveis que os bombeiros têm suportado, havendo corporações que podem deixar de conseguir fazer o transporte de doentes.

Entretanto, os deputados do PS, eleitos por Vila Real, questionaram a ministra da Saúde sobre a alegada dívida de um milhão de euros do CHTMAD para com os bombeiros do distrito.

À VTM, a deputada Fátima Correia Pinto explica que “quisemos perceber se a tutela tinha conhecimento desta situação, se a dívida em questão corresponde à realidade e que medidas poderão ser adotadas para que, o mais rápido possível, se possa resolver esta situação”.

Para os deputados socialistas, “o atraso no pagamento às corporações de bombeiros dos serviços prestados no transporte de doentes não urgentes acarreta sérios constrangimentos de tesouraria a estas associações humanitárias, agravando, desta forma, as dificuldades financeiras já sentidas pelo aumento dos gastos com o pessoal e o aumento sucessivo dos preços dos combustíveis”.

A VTM questionou o CHTMAD sobre esta situação. Por escrito, o conselho de administração revela que “se encontra a trabalhar, em conjunto com a federação distrital dos bombeiros, no sentido de regularizar os montantes em dívida”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.