Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

PS vence eleições intercalares em Ervededo

André Silveira é o novo presidente da junta de freguesia que foi a votos este domingo.

-PUB-

A população de Ervededo, que foi a votos este domingo, escolheu André Silveira, candidato do Partido Socialista, como presidente da junta de freguesia, substituindo assim Jorge Correia, eleito em 2013.

Segundo dados provisórios a que a VTM teve acesso, e num total de 453 votos contabilizados, a lista de André Silveira recebeu 265 e Paulo Rodrigues, candidato do PSD 181.

Em branco votaram duas pessoas, e cinco em nulo.

Nuno Vaz, presidente da câmara municipal de Chaves e presidente da concelhia do PS já reagiu à vitória e felicitou André Silveira na sua página de Facebook: “O povo da Agrela, da Torre e do Couto escolheu uma nova equipa. Quero, neste momento, felicitar o trabalho levado a cabo e desejar as maiores venturas na árdua tarefa que terão pela frente. Contem comigo!”

O ato eleitoral foi marcado “após renúncia de 21 eleitos locais para a Assembleia de Freguesia de Ervededo”, segundo o despacho do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, divulgado em 08 de outubro.

Nesse documento, era explicado que o órgão carecia de “condições de funcionamento por inexistência do número legalmente necessário de membros em efetividade de funções”.

Num despacho publicado em 29 de outubro no Diário da República (DR), o secretário de Estado Antero Luís nomeou Jacinto João Lage Alves (PSD), Gabriel do Nascimento Dias (PSD) e André Lourenço da Silveira (PS) para a comissão administrativa da freguesia de Ervededo.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS